28 abril 2013

Fim do MSN


A partir do dia 30/04/2013 os brasileiros serão avisados, ao acessarem o MSN Messenger, de que ele deixará de existir. O produto começa a "morrer" em detrimento ao Skype, que também pertence à Microsoft e passará a ocupar o espaço vago.
Por isso, usuários do MSN precisam migrar de um software para o outro - processo que, segundo a Microsoft, levará algumas semanas para ser concluído.
Se você ainda não tem conta no Skype, isso é bem simples de ser feito: basta baixar o programa e se conectar com os dados usados na Microsoft. Pronto.
Caso você seja usuário dos dois serviços, atualize o Skype para a versão mais nova e, ao invés de usar os dados do produto, se conecte com os da Microsoft. Então é só escolher a opção para combinar as contas e os contatos dos dois programas aparecerão no Skype.

Fonte: Olhar Digital

26 abril 2013

Entrega dos Tablets para professores em Pau dos Ferros

Cerca de 400 professores de Ensino Médio que atuam nas salas de aula das escolas estaduais de Pau dos Ferros e região receberão neste sábado (27), a partir das 10h, os tablets educacionais adquiridos pelo Governo do Estado, em parceria com o Ministério da Educação. Os equipamentos serão entregues pela governadora Rosalba Ciarlini e pela secretária de Estado da Educação, professora Betania Ramlho, no auditório do IFRN, de Pau dos Ferros.

No total, mais de 4.100 tablets estão sendo entregues aos professores de Ensino Médio do Estado. A distribuição começou pela Grande Natal, passou pela região Oeste e agora se estende por todo o Estado até a primeira semana de maio. Em seguida, outros 1.700 tablets serão distribuídos para serem utilizados pelas escolas, de forma integrada às lousas interativas.

Os tablets são acompanhados por uma capa protertora e são equipados com sistema operacional android, 512 megabytes de memória RAM, 16 gigas de memória, acesso à internet através de rede wi-fi e bluetooth.
A ferramenta vai auxiliar o trabalho dos professores, tendo entre suas funções a substituição do tradicional diário de classe, em papel, além de apoiar o ensino de disciplinas e pesquisas educacionais. O investimento na aquisição dos tablets foi de R$ 2 milhões.

Segundo a secretária de Educação, Betania Ramalho agora as aulas poderão ser preparadas no tablet e apresentadas por meio da lousa digital, espécie de projetor combinado com computador, que muitas escolas estaduais já usam desde o ano passado. "A capacitação vai acontecer ao longo deste mês e acredito que será como uma formação continuada, para que se tenha o acesso permanente às novas tecnologias", concluiu a secretária.